quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Seguro de Automóveis

Oi pessoal, boa noite!

Estava pesquisando sobre seguro de automóveis e encontrei um site que faz cotação on-line e também algumas dicas de como pagar menos pelo seguro:

http://www.cortacontas.com.br/seguros/seguro-automotivo.html?gclid=CKCf-57Li50CFado5QodsCA53A


5 dicas para pagar menos pelo seu seguro automóvel

Um serviço ao qual incontornavelmente temos de recorrer é o serviço prestado pelas seguradoras. Principalmente se fizermos parte da população que detém um automóvel pois neste caso, o seguro, é obrigatório para circularmos na via pública. Com mais ou menos campanha, os seguros vão todos cobrando os seus dividendos a que ironicamente chamam prémio.

Mas como poupar no prémio cobrado pela seguradora? Que soluções para ter o mesmo serviço mas com um menor custo? Existem algumas dicas para conseguir ter o melhor preço dos seus seguros. Aqui ficam algumas indicações de pagar um pouco menos pelo(s) seu(s) seguros.

1. Mantenha todos os seus seguros na mesma seguradora. Ao ter vários seguros na mesma seguradora, esta oferece-lhe condições individuais especiais. Da mesma forma, caso tenha de fazer braço de ferro, tem um peso negocial maior.

2. Junto todos os créditos automóvel num só. As seguradoras oferecem soluções personalizadas em que é possível pagar apenas um seguro quando se tem mais que uma viatura. Assim já pode juntar o seu automóvel, a moto do seu filho, o barco e todos os demais veículos automóveis que possa ter. Poderá ter uma redução no preço total dos seguros até 30% assim.

3. Não tenha acidentes. Esta é uma verdade absoluta. Sempre que tem um acidente o seu prêmio aumenta. Pelo que o melhor é cumprir na integra as regras do código e não ter acidentes. Claro que não conseguimos controlar a atitude e o civismo dos outros automobilistas na estrada. Mas no que depender de nós, o melhor é cumprirmos sempre as regras de trânsito.

4. Leia atentamente todas as coberturas opcionais e elimine todas aquelas que não lhe interessa. As apólices de seguro estão cheias de pequenas coberturas opcionais que são incluídas por omissão. Algumas dessas coberturas podem ser retiradas da apólice de forma a aliviar a carga total da apólice. Por exemplo há coberturas automóveis que cobrem a queda de um avião ou avioneta sobre o seu carro, e outras que podem ser retiradas sem prejuízo da segurança.

5. Esteja atento! Ao longo do ano as seguradoras criam novos produtos e ofertas. Normalmente é possível trocar de produto ou subscrever opções extra que nos reduzem a carga do prémio. Por vezes é mais vantajoso rescindir o seguro e fazer um novo na mesma seguradora, que renovar o actual seguro no fim do prazo vigente.

Grande parte destas dicas são puro bom senso. De facto não existe muito conhecimento associado a estas práticas. Apenas atenção e bom senso. É importante termos em mente que podemos mudar de seguradora sempre que quisermos e que isso nos seja vantajoso. Os seguros de “antigamente” já não existem. Num outro tempo poderíamos optar por esta ou aquela seguradora porque conhecíamos o gerente do balcão. Hoje em dia tudo é gerido centralmente e de forma desumanizada de maneira que acabam por ser todos cinzentos.

Texto presente em http://www.oseguroautomovel.com/5-dias-para-pagar-menos-pelo-seu-seguro-automovel. Acesso em 24/09/09.

Nenhum comentário:

Postar um comentário