quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Reparação do seu veículo fora da rede de concessionárias GM


Em entrevista exclusiva ao jornal Oficina Brasil, o diretor de pós-vendas da General Motors do Brasil, Luiz Carlos Lacreta, afirma que não existe capacidade instalada para atender, via concessionária, toda a frota de veículos Chevrolet que circula pelas ruas e, por conta disso, considera as oficinas independentes como um complemento às atividades da montadora. “Há mercado para todos”, diz Lacreta.

Nesta entrevista a GM declarou que possui média de 5 milhões de veiculos rodando no Brasil, e que a rede de concessionárias não suporta toda essa frota circulando após o periodo de garantia. Por este motivo não enxerga as oficinas independentes como aliada nem como concorrente. Simplesmente existe mercado para todos atuarem com a prestação de serviços.

Visando a satisfação do cliente, a GM está fornecendo peças genuinas com preços mais acessivos as oficinas independentes. Desta forma possibilita ao reparador agregar maior qualidade e segurança nos serviços a um custo reduzido ao consumidor.

Estudos de mercado indicam que 80% dos proprietários de veículos preferem levar o carro em um mecânico de confiança após o período de garantia, e que 14% fazem isso mesmo no período da garantia. O consumidor da Chevrolet não é diferente. A escolha basea-se um pouco da percepção que o cliente tem do serviço prestado na rede, do custo etc. A GM Tem clientes que se mantêm fiéis à concessionária, e tem clientes que buscam outras fontes. Além disso, a montadora instituíu o novo serviço para mostrar ao cliente que ele pode também nesse período de até cinco anos mais ou menos ser bem atendido. E com preço, que não é igual ao do reparador (e não pode ser igual, a estrutura é maior, a capacidade tecnológica, em média, é maior do que a do aftermarket).
Fonte: Oficina Brasil Online

Leia na integra http://www.oficinabrasil.com.br/Geral/Entrevista/o-reparador-e-um-complemento.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário