domingo, 15 de novembro de 2009

Saiba quando trocar a correia dentada do seu carro



A Correia Sincronizadora, conhecida popularmente como "Correia Dentada" do motor é responsável por sincronizar a abertura das valvular do cabeçote de acordo com o sincronismo do motor.

A correia dentada deve ser trocada de acordo com as recomendações da montadora do veículo. Esta informação está disponível no Manual do Proprietário do automóvel. Além da orientação da Montadora, os fabricantes de Correias recomendam a troca da correia dentada a cada 40.000 km, e em alguns veículos a condição poderá se prolongar para os 50.000 km. Após essa quilometragem, a correia perde a resistência, eficiência e pode causar uma ruptura trazendo danos consequentes ao motor. O dano mais frequente é o choque mecânico entre as valvulas do cabeçote e os pistões do motor além de outros danos relacionados.

Na maioria dos veículos é necessário trocar o(s) tensor(es) e a analisar o desgaste das polias (peças que trabalham em conjunto com a Correia Dentada).
Os danos causados pela ruptura da correia pode chegar até a 15 vezes o valor que seria gasto com a sua substituição na manutenção preventiva.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário